Nos declaramos com finalidades públicas e sem fins lucrativos, desenvolvemos ações de Comunicação Social que, geralmente, mobilizam a opinião pública e o apoio da população para modificar determinados aspectos da sociedade, permitindo que os resultados possam ser também econômico, social, educacionais, agregadores de qualidade de vida e de renda.

Somos uma agência criativa humanitária. Desenvolvemos estruturas completas de Comunicação Social para causas humanitárias mais importantes do mundo. Até o presente momento, fizemos parcerias com organizações que promovem a educação, a paz sustentável, a ação política, o engajamento da juventude, captação de recursos e artes criativas. E estamos apenas começando.

Image Alternative text

O que é o Projeto Clientes ADIP?

Lançado em 2012, o Projeto Clientes ADIP é um programa de doação exclusivo que oferece uma estrutura completa de Comunicação Social gratuita, pela Agência de Divulgação de Interesse Público - ADIP para determinadas instituições sociais em todo o Brasil. O programa impulsiona organizações sem fins lucrativos a usar a Comunicação Social para atingirem suas metas, ajudando-as a promover a Instituição de várias formas, inclusive no alcance geral para divulgação pública de seus serviços prestados, em atividades de arrecadação de fundos e em recrutamento de voluntários.

Seja um Voluntário    Iniciar um Projeto

Como funciona o programa?

Para ajudar as Instituições Sociais participantes a obter sucesso na veiculação da Comunicação Social em suas campanhas, a Agência de Divulgação de Interesse Público - ADIP oferece as atividades desenvolvidas pela organização, projetadas especialmente para os beneficiários. Dividimos nossas atividades em dois departamentos: o de Publicidade e o de Jornalismo. Os publicitários desenvolvem atividades na área de Marketing e Planejamento, Criação, Redação Publicitária, Artes Gráficas, Produção Eletrônica, Mídia, Fotografia Publicitária e Web Design. Os jornalistas desenvolvem atividades na área de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Rádio jornalismo, Jornalismo On-line e Assessoria de Imprensa.

Do que minha organização precisa para se inscrever?

Note que as organizações sem fins lucrativos devem estar aptas a fornecer provas de registro no órgão governamental competente, das quais dependerá o enquadramento como organização sem fins lucrativos das organizações não governamentais, entidades filantrópicas, associações ou fundações. Organizações não governamentais deverão fornecer uma cópia autenticada do certificado de Utilidade Pública emitido pelo Ministério da Justiça ou órgão municipal ou estadual competente (conforme o caso). Organizações qualificadas como Entidades Filantrópicas devem fornecer uma cópia autenticada do Certificado de Entidade Filantrópica, emitido pelo Instituto Nacional de Seguridade Social. As associações devem fornecer uma cópia autenticada de seus atos constitutivos e estatutos registrados no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas competente. As fundações devem fornecer uma cópia autenticada de seus atos constitutivos (escritura pública ou testamento) e de seus estatutos, registrados no Cartório de Registro de pessoas Jurídicas competente. Para participar do Projeto Clientes ADIP, preencha este formulário eletrônico e faça o upload da documentação aplicável quando for solicitado.